(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GENEBRA

Pandemia tem efeitos socioeconômicos devastadores, alerta Cruz Vermelha


22/11/2021 09:53

Além de provocar milhões de mortes e afetar as economias e sistemas de saúde, a pandemia de covid-19 tem consequências socioeconômicas devastadoras, especialmente para mulheres e migrantes, afirma a Cruz Vermelha.

Em seu relatório mais recente, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) alerta que as consequências da pandemia impactaram de forma desproporcional os setores mais vulneráveis, o que gerou desemprego e reduziu a renda, além de criar insegurança alimentar e problemas de saúde, de acordo com os dados compilados de 192 países.

"Nossa pesquisa revela o que suspeitávamos e temíamos: os devastadores impactos secundários da pandemia na estrutura de nossa sociedade, que serão sentidos nos próximos anos, e inclusive décadas", afirma o presidente da IFRC, Francesco Rocca.

O documento revela a situação triste de "pessoas que já eram vulneráveis devido a conflitos, mudança climática e pobreza" e que "agora foram levados a uma situação limite", completou.

O informe revela ainda como os confinamentos provocaram um isolamento social maior, com muitas mulheres expostas à violência doméstica

Todas as sociedades objeto de estudo afirmam que tiveram que reforçar os serviços de proteção às vítimas de agressões sexuais ou baseadas em gênero, destaca a IFRC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)