(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DACAR

EUA anuncia novos investimentos no Senegal


20/11/2021 18:13

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, prometeu neste sábado (20) novos investimentos no Senegal, país conhecido por sua estabilidade, na última etapa de sua viagem à África.

O chefe da diplomacia americana disse neste sábado, em Dacar, capital senegalesa, que a África pode se beneficiar de uma ampla oferta de colaborações, enquanto as rivalidades entre os Estados Unidos e a China estão aumentando e cada vez mais o gigante asiático se faz presente em países africanos.

Durante a visita ao Senegal, Blinken assinou acordos da ordem de 1 bilhão de dólares com empresas americanas, inclusive contratos de tecnologia para serviços públicos de segurança e um projeto para melhorar as infraestruturas viárias.

Ele também visitou o Instituto Pasteur de Dacar, onde prometeu ajudas para que os países africanos fabriquem suas próprias vacinas.

"É uma realidade simples. Não vamos consegui-lo sem a liderança dos governos, das instituições e dos cidadãos africanos", disse Blinken.

"Os Estados Unidos se comprometem a reforçar nossa cooperação no continente na medida em que serve para os interesses dos povos daqui (da África) e serve para nossos próprios interesses".

Há anos, o Senegal é um dos países africanos mais estáveis, com transições pacíficas do poder.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)