UAI
Publicidade

Estado de Minas BRIDGETOWN

Barbados anuncia abertura da primeira embaixada no metaverso


17/11/2021 16:25

A pequena nação caribenha de Barbados anunciou o estabelecimento do que apresenta como a primeira representação diplomática no metaverso, uma versão da realidade virtual na Internet.

Nenhum detalhe foi fornecido, mas Barbados disse esta semana que os clientes poderão obter serviços consulares virtualmente quando o projeto estiver instalado e funcionando.

As autoridades desta ilha de cerca de 300.000 habitantes não ofereceram uma data de início, mas indicaram que assinaram um acordo com a plataforma Decentraland e estão finalizando acordos com outras duas.

Metaverso se tornou uma palavra da moda para o futuro da internet, especialmente desde que o gigante das mídias sociais Facebook anunciou um esforço multimilionário para construir um mundo digital onde as pessoas se sentem cara a cara, mas se comunicando por meio de tecnologias de realidade virtual.

"Barbados espera receber o mundo em sua embaixada no metaverso", disse o senador Jerome Walcott, ministro das Relações Exteriores do país.

A ilha, que pretende se tornar uma república e se libertar da tutela da rainha Elizabeth II, disse que também manterá embaixadas físicas.

"Em alguns aspectos, é super avançado e inovador", disse Rabindra Ratan, professora associada de mídia da Universidade estadual de Michigan.

O uso dessa tecnologia pode permitir que a pequena nação tenha voz na arena diplomática, observaram seus líderes políticos.

FACEBOOK


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade