(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAN FRANCISCO

Uber reativa serviço de trajetos compartilhados nos EUA


17/11/2021 07:30

A plataforma de contratação de transporte Uber reativou seu serviço de trajetos compartilhados nos Estados Unidos, interrompido no ano passado pela pandemia da covid-19 - informou um executivo sênior nesta terça-feira (17).

"609 dias depois, as viagens compartilhadas estão de volta aos Estados Unidos", tuitou o vice-presidente de Operações de Mobilidade e Negócios, Andrew Macdonald, anunciando a implantação de um teste-piloto, em Miami, de seu serviço UberX Share.

Esta modalidade permite aos usuários compartilharem um trajeto com estranhos a um preço reduzido. A opção já foi reativada em Acra, Lagos, Nairóbi, Kiev e em algumas cidades australianas.

O serviço voltará com alguns cuidados adicionais pela covid-19. Os motoristas poderão transportar no máximo dois clientes, e todos os ocupantes do veículo deverão usar máscara.

Em algumas áreas, os clientes serão obrigados a "tirar uma selfie para verificar se estão usando a máscara", diz a empresa nas instruções de serviço.

O negócio dessa plataforma de contratação de transporte afundou no auge da pandemia, quando usuários e motoristas tiveram de ficar em casa.

O retorno da demanda neste ano superou a oferta, porém, elevando as tarifas e o tempo de espera. Com isso, a empresa investiu em promoções no início do ano para atrair de volta os motoristas da plataforma.

Uber


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)