(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIADE

Mais de 180 rebeldes morrem em novas incursões da coalizão árabe no Iêmen


13/11/2021 13:12

A coalizão liderada pela Arábia Saudita que intervém militarmente no Iêmen afirmou neste sábado (13) que eliminou 186 rebeldes houthis nas últimas 24 horas em novas incursões nas províncias de Marib e Al Baida.

A coalizão, que oferece assistência ao governo iemenita reconhecido internacionalmente desde 2015, vem informando desde o mês passado, quase diariamente, que infligiu grandes perdas aos rebeldes em ataques aéreos, mas esses relatos não podem ser verificados de maneira independente e os houthis não costumam relatar suas baixas.

A Força Aérea da coalizão apoia as tropas terrestres do governo, que tentam repelir a ofensiva dos houthis para capturar a cidade de Marib, a capital da província de mesmo nome e último bastião leal ao governo no norte do país.

"Dezessete veículos militares foram destruídos e mais de 186 insurgentes foram mortos nas últimas 24 horas em incursões em Sirwa [a oeste da cidade de Marib] e Al Baida", a província vizinha de Marib ao sul, assinalou a coalizão em um comunicado difundido pela agencia de notícias oficial da Arábia Saudita, a SPA.

Desde o início do conflito em 2014, os houthis tomaram gradualmente o controle de grande parte do norte do Iêmen, inclusive a capital Saná, mas não Marib.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)