(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Famosa bola do filme Náufrago é leiloada por R$ 1,6 milhão

A bola que acompanhou o personagem de Tom Hanks no filme Náufrago foi leiloada por 230 mil libras; o objeto foi um dos mil itens de filmes colocados em leilão


12/11/2021 18:07 - atualizado 12/11/2021 20:09

Chuck, personagem de Tom Hanks e a bola Wilson, do filme Náufrago
Bola utilizada nas gravações do filme Náutico foi leiloada nesta quarta-feira (10/11) (foto: Reprodução )
Uma das bolas de vôlei mais icônicas do mundo, Wilson, do filme O Náufrago, foi leiloada por 230 mil libras nesta quarta-feira (10/11). O valor equivale a aproximadamente R$ 1,6 milhão. 

O objeto acompanhou o personagem de Tom Hanks, Chuck Noland, durante grande parte da trama, campeã de bilheteria em 2001. Na história, Chuck fica preso em uma ilha por quatro anos, solitário, após sobreviver a um acidente aéreo. No enredo, a bola batizada de Wilson, é sua única companhia. 

A casa de leilões responsável, Prop Store, alertou os interessados sobre o desgaste do artigo leiloado. “A bola foi colocada na água por longos períodos durante as filmagens. Portanto, a forma geral se deformou levemente e os detalhes faciais ficaram um pouco borrados em comparação com as fotos anteriores no filme”, afirmou. 

A bola faz parte de um acervo de mil peças de filmes e séries que foram expostos para o leilão, nesta quarta-feira (10/11), no Reino Unido. 

*Estagiária sob supervisão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)