(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Dois paraquedistas russos morrem durante manobras em Belarus


12/11/2021 16:36

Dois militares russos morreram nesta sexta-feira (12) durante manobras aéreas conjuntas com Minsk no oeste de Belarus, perto da fronteira com a Polônia, em meio à crise migratória.

Em um comunicado citado por agências de notícias russas, o ministério da Defesa russo informou que os paraquedas dos dois soldados não funcionaram corretamente "devido a uma forte rajada de vento repentina" durante seus saltos, resultando em suas mortes.

"Apesar dos esforços dos médicos, os dois militares russos contratados pelo exército sucumbiram aos ferimentos", acrescentou o comunicado.

As vítimas faziam parte de um grupo de 250 paraquedistas russos que participaram de exercícios conjuntos com o exército bielorrusso hoje.

Antes desse anúncio, o exército russo havia indicado que esses soldados já haviam retornado às suas bases na Rússia.

De acordo com Minsk, essas manobras na região de Grodno envolveram aviões russos de transporte de tropas IL-76 e helicópteros das forças bielorrussas.

O acidente ocorre em meio a tensões crescentes entre Belarus e a União Europeia na região. Vários milhares de migrantes que querem chegar à Europa, principalmente do Oriente Médio, estão presos em condições extremas na fronteira entre a Polônia e Belarus.

A UE acusa Minsk de orquestrar o influxo de migrantes, incluindo por meio da concessão de vistos, em retaliação às sanções ocidentais impostas ao regime de Alexander Lukashenko no ano passado, após uma repressão brutal a opositores do regime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)