(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Israel rejeita recurso de avô de menino israelense sequestrado na Itália


12/11/2021 08:17

A justiça israelense ordenou novamente a devolução do menino Eitan à Itália e rejeitou o recurso de seu avô, alvo de uma ordem de detenção internacional pelo sequestro do neto, único sobrevivente de um acidente que provocou a morte de seus pais.

"Com toda a compaixão pela dor dos avós do menor, não podemos deixar de rejeitar este recurso (...) Ordenamos o retorno do menor à Itália em um prazo de 15 dias", afirmaram os juízes do Tribunal do Distrito de Tel Aviv.

Eitan Biran, de seis anos, está no meio de uma disputa familiar por sua custódia após a morte de seus pais e de seu irmão mais novo, assim como de outros dois membros da família e de nove pessoas, na queda de um teleférico em 23 de maio em Stresa, na região italiana de Piemonte, onde residia.

A guarda de Eitan, que ficou gravemente ferido, foi concedida a uma tia paterna, que também mora no norte da Itália, por um tribunal de Pavia. A família materna, residente em Israel, recebeu o direito de visita.

Porém, no início de setembro, Shmulik Peleg, o avô materno, transportou ilegalmente o menino para Israel a bordo de um jato privado, após uma visita.

A justiça italiana abriu uma investigação por sequestro.

Em 25 de outubro, um tribunal israelense ordenou o retorno da criança à Itália. Peleg apresentou um recurso.

Peleg ainda pode apelar ao Supremo Tribunal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)