UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASÍLIA

Bolsonaro visita países do Golfo Pérsico em busca de investimentos


11/11/2021 18:05

O presidente Jair Bolsonaro parte nesta sexta-feira (12) para os Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar, em viagem oficial de quatro dias com a qual busca estreitar os laços com esses países e atrair investimentos.

"São países importadores de produtos do agronegócio brasileiro e de defesa industrial e têm fundos soberanos interessados em investir em nosso país", afirmou em coletiva de imprensa o embaixador Kenneth da Nóbrega, secretário brasileiro de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África.

Bolsonaro iniciará sua viagem pelos Emirados Árabes Unidos no domingo, onde visitará a feira de aviação Dubai Airshow Expo 2020 e se encontrará com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyane, para a assinatura de acordos.

No dia seguinte, ele deve se encontrar com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Mohammed bin Rashid Al-Maktoum.

Ele seguirá viagem pelo Bahrein, onde inaugurará a embaixada do Brasil na capital Manama e se encontrará com o rei Hamad ben Issa Al-Khalifa.

Em Doha, capital do Catar, o presidente se encontrará com o emir Tamim ben Hamad al Thani e provavelmente visitará o Estádio Lusail, que sediará a final da Copa do Mundo de 2022.

"Será uma oportunidade de trocar ideias ao mais alto nível sobre o cenário pós-pandemia que inclui o aumento do petróleo e a interrupção das cadeias produtivas", acrescentou Nóbrega.

Bolsonaro esteve nos Emirados Árabes Unidos durante o primeiro ano de sua gestão, em 2019, quando assinou uma série de acordos de cooperação aduaneira, comércio, defesa e intercâmbio de informações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade