(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUITO

Quatro pessoas morrem em tiroteio durante velório no Equador


06/11/2021 17:51

Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas no Equador após um ataque com armas de fogo durante um velório na cidade costeira de Quevedo, informou a polícia neste sábado(6).

Por volta das 02h (horário local) chegaram ao velório "três veículos com cerca de doze pessoas, que atacaram vários cidadãos, incluindo crianças, com armas de alto calibre", afirmou o coronel da polícia Renato Cevallos.

O coronel informou que no atentado ocorrido na cidade de Quevedo, na província de Los Ríos, "morreram quatro pessoas e há quatro (que ficaram) feridos". A polícia encontrou vestígios de granadas no local.

Entre as vítimas "há parentes diretos de pessoas com antecedentes criminais", disse Cevallos quando questionado se o ataque foi um acerto de contas entre gangues.

O fato ocorreu em meio a um estado de emergência de 30 dias decretado pelo presidente Guillermo Lasso em 18 de outubro devido ao aumento da criminalidade relacionada ao tráfico de drogas.

O Equador, com 17,7 milhões de habitantes, enfrenta um aumento nos índices de violência e chegou a registrar massacres dentro das prisões do país, onde 250 presos morreram até o momento este ano.

Na penitenciária do porto de Guayaquil, 133 detentos já morreram desde 28 de setembro, quando ocorreu o maior massacre penitenciário da história do Equador e um dos piores da América Latina, com 119 mortes.

A taxa de homicídios no país andino passou de 7,8 por 100.000 habitantes em 2020 para 10,6 entre janeiro e outubro de 2021, segundo o governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)