(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Tribunal dos EUA suspende vacinação obrigatória imposta por Biden às empresas


06/11/2021 17:24

Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos suspendeu neste sábado(6) a obrigação de vacinar contra a covid-19 os funcionários de empresas de mais de 100 pessoas, determinada pelo governo de Joe Biden, enquanto examina possíveis "problemas constitucionais graves".

A medida do presidente dos Estados Unidos exige que dezenas de milhões de funcionários sejam vacinados antes do dia 4 de janeiro, sob pena de terem que se submeter a exames muito regulares.

Anunciada em meados de setembro, foi adotada esta semana pelo governo e imediatamente contestada na Justiça, em particular pelo estado do Texas, controlado pelos republicanos, que se opõe a qualquer obrigação de vacinação para combater a pandemia do coronavírus.

Trata-se de um grande revés para Joe Biden, que acaba de obter sua primeira grande vitória legislativa com a aprovação no Congresso, na sexta-feira, de seu plano de investimento em infraestrutura.

Em sua decisão, o tribunal federal de apelações do Texas decidiu que os demandantes "apresentaram argumentos que sugerem que há sérios problemas constitucionais e procedimentais" no texto do governo.

Portanto, a medida está "suspensa" enquanto se aguarda a apreciação do mérito pelo tribunal.

"Seremos capazes de contestar o abuso de poder inconstitucional de Biden no tribunal", comentou o governador conservador do Texas, Greg Abbott, no Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)