(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASÍLIA

Morte da cantora sertaneja Marília Mendonça em acidente de avião comove o Brasil


05/11/2021 22:29 - atualizado 05/11/2021 22:31

A cantora brasileira Marília Mendonça, uma das mais populares do gênero sertanejo no Brasil, morreu nesta sexta-feira (5) junto com outras quatro pessoas em um acidente de avião em Minas Gerais, uma notícia que comoveu o país.

A artista, de 26 anos, viajava em uma aeronave de pequeno porte que caiu em uma área de difícil acesso no interior de Minas Gerais.

"Ainda não sabemos qual foi a causa da queda do avião, mas há destroços que sugerem que o avião colidiu com uma antena [de alta tensão] antes de cair", disse Ivan Lopes, da Polícia Civil de Minas Gerais, em entrevista coletiva.

"O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração", publicou no Twitter o presidente Jair Bolsonaro.

Outras personalidades também expressaram sua tristeza pela tragédia. "Estou chorando. Acho que nem posso acreditar", escreveu Caetano Veloso em suas redes sociais.

"Me recuso acreditar, me recuso", tuitou por sua vez Neymar, junto com um emoji em lágrimas.

Os demais falecidos são o produtor da artista, um de seus tios que trabalhava como seu assessor e os dois pilotos do avião, informou a assessoria de Mendonça.

As TVs locais mostraram os bombeiros trabalhando para remover os corpos do avião, que terminou encalhado em uma área rochosa próxima a uma cachoeira.

O acidente ocorreu na região rural da cidade de Caratinga, onde a artista faria um show na noite desta sexta-feira.

Pouco antes do acidente, Mendonça havia publicado em suas redes sociais um vídeo em que aparecia embarcando e comendo no avião, e anunciava um "fim de semana de shows em Minas Gerais".

Ela será velada no sábado (6) em seu estado natal, Goiás.

- Vencedora do Grammy Latino -

Artistas como Gal Costa, Daniela Mercury e Anitta também postaram mensagens de luto por sua morte.

"Estou aqui arrasada com a morte de @MariliaMReal, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora", postou Gal Costa junto a várias fotos das duas sorridentes em um estúdio de gravação.

Marília Mendonça era uma das principais expoentes do gênero sertanejo no Brasil. Além de diversos prêmios nacionais, conquistou em 2019 um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Sertanejo, pelo álbum "Em Todos Os Cantos".

Seu canal no YouTube tem mais de 22 milhões de assinantes e a artista acumula mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)