(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NIAMEI

Onze soldados mortos e nove desaparecidos em ataque no Níger


05/11/2021 19:32

Onze soldados foram mortos e nove estão "desaparecidos" após um ataque jihadista a um posto do exército em Dagnè, oeste do Níger, uma área onde morreram 69 civis em uma emboscada no início da semana, segundo o governo.

O atentado foi perpetrado por "terroristas fortemente armados" que estavam a bordo de "vários veículos e dezenas de motocicletas", disse o Ministério da Defesa em declaração transmitida pela televisão estatal.

Os soldados foram destacados para garantir a segurança de milhares de moradores que haviam retornado às suas comunidades após o massacre de dezenas de civis nas mãos de supostos jihadistas.

O governo declarou um período de luto nacional de 48 horas a partir de sexta-feira, depois que 69 integrantes das milícias de autodefesa foram mortos em um ataque perto da fronteira com o Mali, na região de Tillabéri.

Situada na tripla fronteira com Burkina Faso e Mali, esta região vasta e instável de 100 mil km2 tem sido cenário de inúmeros atentados jihadistas mortais desde o começo do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)