(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIMA

Restos de cemitério pré-hispânico são encontrados sob rua de Lima


04/11/2021 19:55

Trabalhadores que faziam uma escavação para instalar redes de gás natural encontraram sob uma rua de Lima restos de um cemitério pré-hispânico com peças de cerâmica de 2.000 anos de antiguidade, informou uma arqueóloga nesta quinta-feira.

"Até o momento recuperamos seis corpos de crianças e adultos, acompanhados de um conjunto de vasos de cerâmica", informou à AFP a arqueóloga Cecilia Camargo.

Segundo os especialistas, o cemitério pré-hispânico, encontrado sob uma rua do distrito de La Victoria, estaria ligado ao desenvolvimento cultural "Blanco sobre Rojo", assentado na costa central do Peru. "Até o momento, recuperamos cerca de 40 recipientes de diferentes formatos relacionados ao estilo Blanco sobre Rojo", entre eles "algumas garrafas muito características dessa época e desse estilo", informou Cecilia, funcionária da empresa de gás natural Cálidda.

Descobertas de vestígios arqueológicos ocorrem com freqüência no Peru. Todas as empresas de serviço público que fazem escavações contam com arqueólogos em suas equipes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)