UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Roblox retorna gradualmente após dois dias fora do ar


31/10/2021 21:26

A plataforma Roblox começou a restaurar seus serviços neste domingo (31), após uma paralisação de dois dias que deixou milhões de usuários sem acesso para jogar online no fim de semana do Halloween.

"Identificamos a causa raiz e a solução", escreveu no Twitter a empresa com sede na Califórnia, acrescentando que estava "trabalhando para colocar as coisas online novamente".

O site da Roblox exibe um aviso que diz: "Estamos fazendo coisas ainda mais incríveis. Voltaremos em breve."

Em um comunicado à revista The Verge, a companhia esclareceu que o problema não foi causado por uma invasão. "Acreditamos ter identificado uma causa interna subjacente do apagão sem evidências de uma intrusão externa", explicou um porta-voz.

Com seus avatares semelhantes a Legos e codificação fácil de aprender para programadores iniciantes, o aplicativo de jogos se tornou um próspero clube para jogadores jovens, a maioria deles com menos de 16 anos.

A Roblox, que tem cerca de 33 milhões de usuários, também paga seus criadores de jogos iniciantes e avançados, por meio de microtransações.

A empresa abriu seu capital em Wall Street em março, a 70 dólares por ação, e valia 84 no fechamento de sexta-feira, com uma capitalização de mercado de 48 bilhões.

GOOGLE

Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade