(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROMA

Biden espera que seu plano de investimentos seja votado 'até o final da próxima semana'


31/10/2021 17:41 - atualizado 31/10/2021 17:43

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou neste domingo (31) em Roma esperanças de que o Congresso de seu país aprove seu programa de investimentos "até o final da próxima semana".

"Acredito que até o final da próxima semana já terá sido votado", disse sobre o plano, que prevê, entre outras medidas, investir 550 bilhões de dólares para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. "Veremos", acrescentou.

O vasto plano do democrata, apelidado de "Build Back Better" (reconstruir melhor), é uma promessa de campanha para transformar em uma década a educação, a saúde e a luta contra as mudanças climáticas.

No entanto, tem sido objeto de difíceis negociações entre os democratas por meses, com divergências entre moderados e progressistas no valor total do pacote e no escopo das reformas.

Os democratas que controlam a Câmara dos Representantes terão que estudar as 2.500 páginas nos próximos dias, mas será tarde para Biden, que pretendia chegar à Conferência do Clima da ONU (COP26) com o plano aprovado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)