(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Ex-governador de NY, Andrew Cuomo, é denunciado por delito sexual


28/10/2021 20:09 - atualizado 28/10/2021 20:13

O ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo, foi denunciado nesta quinta-feira (28) à Justiça americana pelo delito sexual de "toque forçado", de acordo com um porta-voz do tribunal.

Este é o primeiro processo movido contra o outrora poderoso político democrata desde que ele foi forçado a renunciar em agosto após uma série de acusações de assédio.

"Uma denúncia foi apresentada contra o ex-governador Andrew Cuomo no tribunal da cidade de Albany", disse Lucian Chalfen, um porta-voz dos tribunais do estado de Nova York, que a descreveu como um "crime sexual".

Apresentada pelo gabinete do xerife no tribunal da cidade de Albany, a denúncia acusa Cuomo de apertar o seio esquerdo de uma das denunciantes, que revelou o caso em dezembro de 2020.

O tribunal de Albany convocou o ex-governador para se apresentar em 17 de novembro para responder à denúncia, informou em um comunicado.

Os investigadores do gabinete do xerife, que investigaram as acusações a partir de 5 de agosto de 2021, determinaram que havia evidências suficientes para apresentá-la ao tribunal.

Cuomo, de 63 anos, renunciou em agosto passado após uma investigação preliminar que descobriu que ele assediou sexualmente 11 mulheres, incluindo ex-funcionárias.

Ele refutou as acusações e garantiu que era vítima de uma vingança política.

Cuomo conquistou a simpatia da população do país e sua popularidade se expandiu além das fronteiras no ano passado por sua sinceridade ao falar sobre a situação do coronavírus em suas aparições diárias perante a imprensa, antes de cair em desgraça.

Segundo o código penal dos Estados Unidos, o toque forçado é um delito leve que pode levar a até um ano de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)