(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRANKFURT

Um militar preso na Alemanha possuía material radioativo


22/10/2021 11:52

Um militar alemão, preso em outubro por posse de um grande arsenal de armas, também tinha material radioativo e documentos confidenciais em sua casa, informou a Promotoria de Frankfurt nesta sexta-feira.

A substância radioativa, estrôncio-90 em quantidade desconhecida, foi descoberta na casa deste soldado da Bundeswehr durante uma busca em 12 de outubro em Aldenhoven (noroeste), disse o órgão judicial à AFP.

Após a busca, o suspeito foi preso. O arsenal encontrado em sua casa incluía Kalashnikovs, armas antitanque e antiaéreas, bem como munição de tanque e inúmeras granadas desativadas.

O Ministério da Defesa indicou que essas armas não vieram do exército.

O estrôncio-90 é usado principalmente na medicina e na indústria, e é um dos resíduos liberados durante a explosão de uma arma atômica ou em um reator nuclear.

Os investigadores também encontraram dois arquivos secretos da inteligência alemã sobre a Coreia do Norte na casa do oficial, de acordo com Spiegel, bem como "literatura comunista".

O homem trabalhava no exército alemão em uma unidade especializada na análise de artefatos explosivos improvisados.

A reputação da Bundeswehr foi manchada nos últimos meses pelo envolvimento de vários de seus membros ou ex-soldados em atividades ilegais.

Esta semana, dois ex-militares foram presos por tentar estabelecer um comando mercenário para intervir no Iêmen.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)