(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAN FRANCISCO

Google reduz à metade comissão em assinaturas de aplicativos


21/10/2021 19:28

A Google anunciou nesta quinta-feira (21) que vai reduzir uma tarifa em sua loja de aplicativos enquanto aumenta a pressão para que as gigantes tecnológicas flexibilizem o controle sobre suas lojas online.

A comissão sobre as assinaturas cobradas pelo Google Play será reduzida à metade, de 30% a 15%, a partir de janeiro, anunciou o vice-presidente da gestão de produtos, Sameer Samat, em uma postagem em um blog.

Atualmente, a Google obtém comissão de 30% durante o primeiro ano de uma assinatura e depois de 15% nas renovações.

A Google explicou que a nova estrutura de tarifas significa que as empresas não terão que esperar que os assinantes renovem para se beneficiar de uma comissão menor.

Google e Apple, cujos sistemas operacionais são executados em 99% dos smartphones do mundo, argumentaram que as comissões de suas respectivas lojas de aplicativos são uma compensação justa por proporcionar plataformas seguras.

No entanto, os desenvolvedores estão irritados com a perda de lucro e os reguladores criticam o controle que as gigantes tecnológicas têm de seus mercados online.

Nos últimos meses, a Apple também reduziu as comissões de 30% para 15% para os aplicativos que gerarem menos de 1 milhão de dólares ao ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)