(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

EUA renovam chamado ao diálogo com Coreia do Norte


18/10/2021 22:35

Um enviado dos EUA fez nesta segunda-feira um novo chamado ao diálogo com a Coreia do Norte, insistindo em que seu país não tem nenhuma intenção hostil, após uma escalada da tensão.

Sung Kim, representante especial dos EUA para a Coreia do Norte, reuniu-se em Washington com o colega sul-coreano, Noh Kyu-duk, antes da reunião tripartite desta terça-feira, que incluirá o representante japonês Takehiro Funakoshi. "Buscaremos a via diplomática com a Coreia do Norte para aumentar a segurança dos Estados Unidos e de nossos aliados", disse Kim.

"Não temos nenhuma intenção hostil em relação à Coreia do Norte e esperamos nos reunir em breve com eles, sem condições", afirmou o americano, destacando, no entanto, que os aliados têm "a responsabilidade de implementar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU", referindo-se às sanções que os norte-coreanos esperam ver suspensas.

A Coreia do Norte testou recentemente um míssil de cruzeiro de longo alcance, lançado de um trem e que tinha uma ogiva supersônica, de acordo com Pyongyang.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)