(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Palestino é morto por soldados israelenses na Cisjordânia


14/10/2021 19:07

Um palestino morreu na noite de quinta-feira (14) em decorrência de ferimentos à bala por soldados israelenses na Cisjordânia ocupada, de acordo com um comunicado do Exército.

"Dois suspeitos de jogarem garrafas incendiárias na estrada que conduzia aos túneis, colocando em risco a vida dos motoristas, foram neutralizados por soldados", informou o exército israelense.

"Um deles foi preso e o outro, ferido por uma bala, morreu devido aos ferimentos", acrescentou.

Os eventos ocorreram na estrada que leva aos túneis que ligam Jerusalém a Hebron, perto da cidade palestina de Beit Jala, no sul da Cisjordânia ocupada.

Segundo a agência palestina Wafa, houve confrontos entre palestinos e soldados israelenses durante uma operação militar em Beit Jala.

As forças israelenses mataram três palestinos em 30 de setembro em diferentes incidentes em Jerusalém Oriental, Cisjordânia e Faixa de Gaza.

Em meio às tensões que começaram em Jerusalém Oriental, uma guerra relâmpago estourou em maio entre o movimento Hamas e Israel.

Os confrontos causaram 260 mortes no lado palestino, incluindo muitos combatentes, e 13 mortos em Israel, incluindo um soldado, de acordo com as autoridades locais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)