(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas YAOUNDÉ

Autoridades dos Camarões pedem calma após morte de menina pelas mãos de um policial


14/10/2021 15:52

As autoridades do oeste anglófono dos Camarões pediram calma nesta quinta-feira (14) depois da morte de uma estudante pelas mãos de um policial, que foi linchado por uma multidão enfurecida.

O incidente ocorreu em Buea, uma das cidades mais conflituosas de uma região em que os separatistas de língua inglesa e as forças do governo da nação, a qual a maioria fala francês, entraram em um conflito de quatro anos.

"Pedimos à população que mantenha a calma. Foi um incidente triste e lamentável", declarou o governador da Região Sudoeste, Bernard Okalia Bilai, ao canal de televisão estatal CRTV.

Blaise Chamango, chefe de um grupo de campanha local, disse que a polícia ordenou a uma mulher que levava as crianças à escola que parasse em um posto de controle.

"A motorista não obedeceu. Um policial abriu fogo e uma aluna ficou ferida até a morte", afirmou.

"A multidão respondeu linchando o policial. Mais de 500 pessoas foram às ruas e marcharam com o corpo (da menina) até o escritório do governador", acrescentou.

Nas redes sociais circularam fotos que pareciam ser da menina morta, do policial e da multidão que o linchou, mas não puderam ser autenticadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)