UAI
Publicidade

Estado de Minas TURISMO ESPACIAL

Cápsula da Blue Origin com 'capitão Kirk' aterrissa após ida ao espaço

'Foi a experiência mais profunda que poderia imaginar', disse o ator William Shatner, que interpretou o capitão Kirk na série Star Trek


13/10/2021 12:38 - atualizado 13/10/2021 16:17

Ator William Shatner concede entrevista ao lado de Jeff Bezos após ida ao espaço
Ator William Shatner, que interpretou o capitão Kirk na série Star Trek, esteve a bordo da Blue Origin (foto: Handout / BLUE ORIGIN / AFP)
A cápsula da Blue Origin com quatro passageiros a bordo, entre eles o canadense William Shatner , ator que interpretou o capitão Kirk na série Star Trek , aterrissou nesta quarta-feira (13), no oeste do Texas, após passar alguns minutos no espaço.
Ver galeria . 8 Fotos Ator William Shatner, que interpretou o capitão Kirk na série Star Trek, esteve a bordo da Blue Origin que retornou nesta quarta-feira de ida ao espaçoHandout / BLUE ORIGIN / AFP
Ator William Shatner, que interpretou o capitão Kirk na série Star Trek, esteve a bordo da Blue Origin que retornou nesta quarta-feira de ida ao espaço (foto: Handout / BLUE ORIGIN / AFP )

Aos 90 anos, Shatner se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço. Este foi o segundo voo tripulado da companhia do bilionário Jeff Bezos , que pretende se consolidar como um ator importante no cobiçado setor do turismo espacial .

"Foi a experiência mais profunda que poderia imaginar", declarou o lendário ator, que descreveu o céu azul da Terra como uma linha tênue entre a vida e a morte. Ele descrever ter ouvido um "bipe" e, então, "você está no escuro".

"Estou tão emocionado com o que acabou de acontecer. É extraordinário ", disse ele ao fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, em comentários televisionados após o pouso.

"Não tem nada a ver com os homenzinhos verdes", brincou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade