(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Roupas e objetos de Amy Winehouse vão a leilão por US$ 2 milhões


11/10/2021 18:49

Do vestido que Amy Winehouse usou em seu último show, em Belgrado, em 2011, aos livros, discos e bolsas que pertenceram a ela, muitos dos objetos da cantora britânica morta há dez anos estarão à venda na Califórnia em novembro.

A casa de leilões de Julien's exibe a partir desta segunda-feira (11), em Nova York, mais de 800 artigos pessoais - como vestidos, corpetes, calças, shorts, sapatos, roupas íntimas, óculos, instrumentos musicais, livros e discos - estimados em "1 a 2 milhões de dólares", antes do leilão, que acontecerá em Beverly Hills de 6 a 7 de novembro.

"É difícil organizar um leilão com os pais de uma filha falecida", disse Martin Nolan, diretor da Julien's ao apresentar à AFP a coleção de pertences da artista, falecida no dia 23 de julho em Londres, ao 27 anos, após um consumo excessivo de álcool.

"A questão foi muito delicada e demorou para eles concordarem em doar (os objetos) depois de perceberem que fãs, museus e colecionadores de todo o mundo gostariam de possuir esses itens", explicou Nolan.

Segundo ele, os pais de Amy Winehouse, Mitch e Janis, pretendem, com esta venda, preservar "a herança e a memória" de sua filha e arrecadar recursos para sua fundação que ajuda jovens dependentes de drogas e álcool.

A artista britânica, que ganhou vários prêmios com seu álbum "Back to Black" em 2006, nunca escondeu suas experiências pessoais de dependência do álcool e das drogas em suas canções impregnadas de jazz e soul.

Seu último show, ocorrido em junho de 2011 em Belgrado, marcou seus fãs quando ela subiu completamente bêbada ao palco e foi vaiada por um público furioso que foi parcialmente embora. A turnê foi cancelada e Winehouse morreu um mês depois.

Naquela noite, a cantora usava um vestido curto de seda verde e preto com estampa de flores e bambu, desenhado por sua estilista chefe Naomi Parry. A peça tem um preço estimado de 15 a 20 mil dólares.

"Todas as roupas representam Amy, uma compositora fantástica, mas também um ícone da moda", afirmou Nolan.

Como outros músicos como Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain, Amy Winehouse integra o infame "clube 27", lista de artistas que morreram aos 27 anos de idade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)