(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Mais de 1.000 imigrantes foram interceptados no Canal da Mancha em 48h


11/10/2021 12:16

O Reino Unido resgatou, ou interceptou, 1.115 imigrantes no Canal da Mancha a bordo de pequenas embarcações na sexta e no sábado - anunciou o Ministério britânico do Interior no domingo (10).

O aumento das travessias de migrantes no canal agravou as tensões entre Reino Unido e França, após a saída britânica da União Europeia (UE) meses atrás.

No sábado (9), as autoridades britânicas recuperaram 491 pessoas em 17 operações e, na véspera, 624 pessoas, em 23 operações.

Ontem, as autoridades francesas ter resgatado outros 342 migrantes que tentavam cruzar o canal.

Em um comunicado, o comandante Dan O'Mahoney, encarregado da "ameaça clandestina" no Canal da Mancha, ressaltou a determinação do governo britânico de lutar contra o "aumento inaceitável" destas perigosas travessias.

Segundo balanço da agência de notícias britânica PA, desde o início do ano, mais de 17 mil migrantes chegaram por mar à Inglaterra, em pequenas embarcações, até agora este ano. Este número é mais do que o total registrado em 2020.

Durante uma visita no sábado a Loon-Plage, no norte da França, o ministro francês do Interior, Gerald Darmanin, pediu um tratado de migração entre UE e Reino Unido.

Ele também pediu ao governo britânico que honre seu compromisso de pagar à França US$ 74 milhões para financiar os reforços da polícia francesa em sua costa.

"Pedimos aos britânicos que honrem suas promessas de financiamento, porque estamos protegendo a fronteira para eles", disse Darmanin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)