(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BEIRUTE

Dois combatentes estrangeiros mortos em ataque israelense contra base aérea síria


09/10/2021 10:47

Pelo menos dois combatentes estrangeiros foram mortos na sexta-feira à noite em um ataque israelense a uma base aérea no centro da Síria, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) neste sábado.

O alvo do ataque foi a base aérea T4 na província de Homs, informou o OSDH, que não especificou a nacionalidade das vítimas.

Por sua vez, a agência de notícias oficial síria SANA informou sobre seis feridos na sexta-feira.

"O inimigo israelense (...) disparou mísseis por volta das 21h (15h de Brasília) no aeroporto militar T4", anunciou a SANA.

O ataque feriu "seis soldados e causou danos materiais", acrescentou.

A ofensiva israelense teve como alvo um hangar de drones, segundo Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, uma organização com sede no Reino Unido com uma vasta rede de fontes na Síria.

O Exército israelense, consultado pela AFP, se recusou a comentar a informação.

Israel quase nunca confirma seus ataques na vizinha Síria, mas regularmente afirma que não permitirá que este país se torne uma base para as forças do Irã, seu ferrenho inimigo.

Desde o início da guerra na Síria em 2011, o Exército israelense realiza ataques regulares em território sírio, principalmente contra forças iranianas, milícias do movimento xiita libanês Hezbollah e tropas do governo sírio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)