UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

USTR se reúne com vice-premiê chinês


09/10/2021 00:19

A representante comercial dos Estados Unidos (USTR), Katherine Tai, conversou com o vice-premiê chinês, Liu He, na noite desta sexta-feira (8) para discutir as práticas comerciais chinesas que Washington considera injustas, informou o governo americano em um comunicado.

"Durante o intercâmbio franco, a embaixadora Tai e o vice-premiê Liu reconheceram a importância da relação comercial bilateral e o impacto que ela tem não apenas nos Estados Unidos e na China, mas também na economia mundial", declarou o USTR em um comunicado.

Esta foi a segunda reunião entre os principais negociadores comerciais dos dois países, depois que as relações foram seriamente afetadas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A conversa desta sexta-feira foi "uma oportunidade para os Estados Unidos e a China se comprometerem a estabelecer uma relação comercial administrada com responsabilidade", disse um funcionário do USTR sob condição de anonimato.

Tai destacou as preocupações dos Estados Unidos "com relação às políticas e práticas da China que prejudicam os trabalhadores, fazendeiros e empresas americanas", observou o USTR.

O governo Joe Biden afirma que os enormes subsídios estatais da China para empresas nacionais, roubo de propriedade intelectual e outros fatores criam grande desigualdade no comércio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade