(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LAGOS

Forças nigerianas libertam cerca de 200 reféns no noroeste do país


08/10/2021 06:06

As forças de segurança nigerianas resgataram cerca de 200 vítimas de sequestro em operações contra acampamentos de grupos criminosos nas florestas do noroeste do país - anunciou a polícia.

O noroeste e o centro da Nigéria enfrentam um aumento nos ataques, saques e sequestros em massa feitos por grupos criminosos locais.

As pessoas resgatadas - 187 homens, mulheres e crianças - foram libertadas no estado de Zamfara. As vítimas haviam levadas como reféns em ataques cometidos em separado por estes grupos, relatou a polícia na noite de quinta-feira.

A polícia divulgou fotografias de dezenas de homens, mulheres e crianças sentados no chão, após serem libertados.

"As vítimas sequestradas que passaram várias semanas em cativeiro foram libertadas, sem condições, após importantes operações de busca e resgate que duraram horas", disse o porta-voz da polícia estadual de Zamfara, Mohamed Shehu, em um comunicado.

Esse resgate faz parte de uma operação militar de maior envergadura em curso em Zamfara e em outros estados do noroeste há semanas. A ação incluiu a interrupção das telecomunicações para isolar as gangues criminosas.

Na semana passada, o Exército disse ter "neutralizado" cerca de 300 criminosos durante essas operações, mas a violência continua.

Na terça-feira (12), pelo menos 100 criminosos atacaram a localidade de Kuryan Madaro, em Zamfara. Segundo moradores locais, 14 pessoas foram mortas. Os invasores também levaram dinheiro e telefones celulares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)