(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GENEBRA

OMS voltará a examinar em breve vacina russa contra a covid-19


07/10/2021 20:00

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve retomar em breve o exame da Sputnik V, a vacina russa contra a covid-19, explicou nesta quinta-feira (7) a médica brasileira Mariângela Simão, encarregada do acesso a medicamentos da OMS.

A OMS só validou por enquanto as vacinas da Moderna, Sinovac e Sinopharm, além de algumas versões do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca.

A Sputnik V iniciou o processo de homologação pela OMS no começo do ano, mas este "foi suspenso, pois faltavam alguns trâmites jurídicos", explicou Simão em coletiva de imprensa, sem detalhar de quais trâmites se trata.

"Estou contente em dizer-lhes que as negociações com o governo russo sobre este problema estão prestes a ser resolvidos", anunciou.

"Ainda precisam nos dar algumas informações e também estão pendentes as perguntas sobre a finalização das inspeções dos diferentes centros de produção na Rússia, mas fico satisfeita em dizer-lhes que o processo esta prestes a começar", acrescentou.

Embora estudos confirmem uma eficácia elevada da Sputnik V, a União Europeia e a OMS ainda não aprovaram o uso do imunizante russo, aplicado em vários países da América Latina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)