(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZURIQUE

Nestlé lança alternativas vegetais para ovos e camarões


07/10/2021 09:32

A gigante agroalimentar suíça Nestlé vai lançar alternativas vegetais aos ovos e camarões, anunciou a empresa nesta quinta-feira (7), continuando sua expansão para os produtos vegetarianos, em pleno crescimento.

Lançado sob sua marca Garden Gourmet, sua alternativa aos ovos contém proteínas de soja e ácidos graxos omega-3 e, segundo a Nestlé, pode ser usada como "ovos reais".

A alternativa aos camarões é uma combinação de algas, ervilhas e raízes de konjac.

Esses dois novos produtos serão lançados primeiramente em um número limitado de lojas na Suíça e Alemanha para testar as reações dos consumidores, informou o grupo suíço.

As alternativas vegetarianas à carne e aos produtos lácteos são uma das categorias nas quais Mark Schneider, chefe da Nestlé, aposta para relançar o crescimento do grupo, que não parava de cair.

Alguns meses após sua chegada à presidência, no início de 2017, o grupo foi atacado pelo fundo ativista dos EUA Third Point, que culpou a Nestlé por ficar para trás e ser ultrapassada por empresas menores, mas mais em sintonia com as novas tendências de consumo.

Depois de lançar um hambúrguer vegetariano em 2019, o grupo suíço multiplicou os produtos à base de plantas, incluindo salsichas, pedaços de frango e até uma forma de atum vegetal.

NESTLE

CREDIT SUISSE GROUP

Beyond Meat


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)