(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

AFP entre os vencedores dos prêmios Covering Climate Now


06/10/2021 19:45

O Covering Climate Now, um projeto global de mídia dedicado à cobertura sobre o aquecimento global, contemplou nesta quarta-feira (6) a Agence France-Presse entre os vencedores de seu primeiro prêmio de jornalismo.

"Os prêmios celebram trabalhos que estabelecem um padrão de excelência para jornalistas em todo o mundo seguirem à medida que as redações aumentam sua cobertura sobre o clima", afirmou o consórcio de mais de 400 veículos de comunicação em um comunicado.

Os 12 ganhadores escolhidos entre quase 600 inscrições incluem uma reportagem multimídia do The Guardian, que permite ao público ouvir os sons do derretimento de icebergs na Antártica, e um artigo de longo formato da ProPublica que aborda a migração causada pelo aquecimento global.

Josh Edelson, um fotógrafo da AFP residente na Califórnia que é especializado em cobertura de incêndios florestais, venceu na categoria de fotografia com sua série "Heart of Fire".

Na série, fotografada em setembro de 2020, Edelson documentou queimadas nas florestas da Califórnia, capturando "o tamanho avassalador do inferno e seu impacto emocional sobre os bombeiros e os desabrigados", disse o consórcio.

"Em dez anos cobrindo incêndios florestais na Califórnia, nunca vi nada parecido com o que este ano trouxe", escreveu Edelson em um ensaio que acompanha sua série de fotos. "Parece que o novo normal agora é que cada temporada de incêndios traz uma nova surpresa".

"Estou petrificado, fascinado, apaixonado e também sensibilizado pelo poder desses eventos e super motivado a continuar contando essas histórias para que as pessoas possam ver o que está acontecendo dentro da linha de fogo", escreveu Edelson.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)