(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Polemista sem trajetória política pode chegar ao segundo turno na França, diz pesquisa


06/10/2021 12:04

O controverso Éric Zemmour chegaria ao segundo turno da eleição presidencial de abril na França, mas perderia para o atual presidente, o liberal Emmanuel Macron, afirmou uma pesquisa nesta quarta-feira (6).

A pesquisa da Harris Interactive para a revista Challenges coloca pela primeira vez Zemmour, sem trajetória política e que defende uma linha de extrema-direita, na decisão, derrubando a líder direitista Marine Le Pen.

O polemista, que ainda não confirmou sua candidatura, obteria no primeiro turno entre 17% e 18% dos votos, à frente de Le Pen (de 15% a 16%). A pesquisa apresenta uma intenção de votos entre 24% e 27% para o atual presidente.

"Nunca um candidato registrou em tão pouco tempo uma evolução como a de Éric Zemmour nas intenções de voto", comenta na análise da pesquisa Antoine Gautier, encarregado de estudos em Harris Interactive.

Segundo a pesquisa, Emmanuel Macron se imporia com 55% dos votos no segundo turno contra Zemmour, que continua sua progressão nas pesquisas, superando a candidata do Reagrupamento Nacional, Marine Le Pen.

O candidato da direita tradicional melhor posicionado, Xavier Bertrand, obteria 13% no primeiro turno. Do outro lado do espectro, o esquerdista Jean-Luc Mélenchon seria o melhor posicionado com 11%, segundo a pesquisa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)