(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Setor privado dos EUA superou as previsões de setembro com a criação de 568.000 empregos


06/10/2021 10:51

O setor privado dos Estados Unidos criou 568.000 empregos em setembro, muito mais que o esperado, segundo a pesquisa mensal da empresa de serviços empresariais ADP, publicada nesta quarta-feira (6).

O setor de lazer e de hotelaria continua sendo o principal criador de empregos, "mas a contratação ainda é muito afetada pela trajetória da pandemia, principalmente no caso das pequenas empresas", disse a economista-chefe da ADP, Nela Richardson, no comunicado.

As grandes empresas foram as que criaram mais empregos, com 390.000, enquanto as médias contrataram 115.000 pessoas e as pequenas empresas completaram o restante.

A pesquisa é considerada uma prévia do relatório sobre emprego do Departamento do Trabalho, que será publicado na sexta-feira (8) e que atualizará o índice de desemprego do país.

Em agosto, o setor privado criou 340.000 empregos revisados para baixo, segundo os dados da ADP.

Embora a economia americana tenha criado milhões de empregos este ano à medida que as vacinas contra a covid-19 permitem que as empresas voltem à normalidade, a variante delta do coronavírus, que está se propagando rapidamente, abalou a recontratação nos últimos meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)