(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EUA

Racismo: estátua em homenagem a George Floyd é vandalizada em Nova York

Instalação presta homenagem a mais ícones do movimento negro. Apenas o busto de George Floyd foi atingido pelo vândalo


04/10/2021 21:43 - atualizado 04/10/2021 21:48

Pessoas observam e tiram foto da estátua em homenagem a George Floyd
Imagem de George Floyd, em Nova York, foi alvo de vandalismo (foto: @GwynneFitz/Twitter/Reprodução)

Uma imagem de George Floyd , localizada na Union Square, em Nova York , Estados Unidos, foi alvo de vandalismo na manhã do último domingo (3/10). O ato foi flagrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível ver um homem com uma mochila preta jogando tinta cinza no rosto e na base do busto erguido em homenagem ao afro-americano de 46 anos asfixiado e morto por um policial branco.

Ainda não se sabe quem é o responsável pelo ato. A Força-Tarefa de Crimes de Ódio do Departamento de Polícia de NY abriu uma investigação para identificar os possíveis autores. No mesmo dia, um grupo de voluntários se reuniu para realizar o processo de restauração. 
Em um comunicado divulgado juntamente com a Fundação We Are Floyd, organização sem fins lucrativos, Terrence Floyd, irmão de George, lamentou o episódio: "É extremamente decepcionante como as estátuas foram desfiguradas em tão pouco tempo, e isso apenas mostra o quão longe ainda temos que ir para alcançar nosso objetivo de unidade".

Além da estátua, a instalação homenageia outros ícones do movimento negro, como John Lewis, congressista conhecido na luta pelos direitos civis dos negros e Breonna Taylor, jovem negra que também foi morta durante ação policial em março, no estado americano de Kentucky.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)