UAI
Publicidade

Estado de Minas MADRI

Socorristas recuperam 11 corpos na costa das Ilhas Baleares


04/10/2021 13:48 - atualizado 04/10/2021 13:52

As equipes de salvamento espanholas resgataram, nesta segunda-feira (4), 11 corpos de migrantes e encontraram três sobreviventes, no arquipélago mediterrâneo das Baleares - afirmou a delegação do governo, revisando a informação inicial de 17 cadáveres.

"Segundo o Salvamento Marítimo, são 14 as pessoas localizadas, das quais três foram resgatadas com vida", explicaram as autoridades em uma breve nota sobre o resgate realizado ao oeste de Cabrera, uma das ilhas deste arquipélago onde o fluxo migratório aumentou nos últimos meses.

Por volta das 16h00 no horário local (11h00 no horário de Brasília), o Salvamento Marítimo comunicou que um veleiro avistou os "corpos de cerca de 17 pessoas" na água, mas depois corrigiu o balanço. Até o momento, não há mais detalhes sobre o ocorrido, ou sobre a procedência dos mortos.

Caso sejam migrantes, essa tragédia se juntaria ao número crescente de naufrágios registrados nesta região da costa espanhola nos últimos meses. Quando os controles foram reforçados no Estreito de Gibraltar, que separa Espanha e Marrocos, a rota migratória que parte da Argélia pelo Mediterrâneo foi ganhando força, segundo a ONG e as autoridades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade