(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BUCARESTE

Milhares se manifestam contra vacina na Romênia, que registra recorde de casos de covid


02/10/2021 18:01

Milhares de pessoas protestaram em Bucareste neste sábado (2) contra a vacinação obrigatória do pessoal médico na Romênia, que registrou um novo recorde de casos diários de covid-19.

"Liberdade" e "fim da vacinação forçada", gritavam os manifestantes concentrados em frente à sede do governo, sob um significativo dispositivo policial.

"Em breve não poderemos sair de casa se não tivermos passaporte de vacinação, é uma violação de nossos direitos", disse à AFP Marian Enescu, um engenheiro de 45 anos que não usava máscara, como a maioria dos manifestantes.

A Romênia, onde apenas um terço da população está vacinada contra o coronavírus, um dos percentuais mais baixos da União Europeia, está imersa em uma agressiva quarta onda da pandemia.

Mais de 12 mil novos casos de covid-19 foram registrados no sábado, um número recorde desde o início da pandemia. Também morreram 184 pessoas.

Diante do agravamento da situação, o governo planeja estabelecer a vacinação obrigatória para profissionais da saúde ou exigir que façam um teste, pagando do próprio bolso, duas vezes por semana. A medida foi criticada por vários sindicatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)