(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BANGCOC

Phuket abre as portas para turistas vacinados


02/10/2021 10:55

O governo tailandês anunciou que os turistas totalmente vacinados, procedentes de qualquer país, já podem viajar ao paraíso turístico de Phuket, após ajustes nas normas sanitárias da região.

O setor turístico da Tailândia foi muito afetado pela pandemia de coronavírus e pelas restrições correspondentes, que reduziram o número de visitantes de 40 milhões em 2019 a poucos turistas nos últimos dois anos.

Antes da covid-19, o setor representava 20% da renda nacional da Tailândia. As restrições às viagens contribuíram para que o país registrasse os piores resultados econômicos em mais de duas décadas.

A Tailândia adotou em julho um plano chamado de "caixa de areia", que permitia aos viajantes totalmente vacinados contra a covid-19, procedentes de países considerados de baixo ou médio risco, aproveitar de maneira livre a popular ilha de Phuket por 15 dias, para que depois viajassem para o continente sem a necessidade de quarentena.

Na semana passada, as autoridades reduziram a permanência necessária para apenas uma semana, em linha com as mudanças nacionais nas regras de quarentena.

A autoridade de turismo da Tailândia anunciou na noite de sexta-feira que o plano foi ampliado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)