(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TÓQUIO

Região japonesa quer evitar ataques de ursos em ritmo de rock


30/09/2021 06:50

"Você acha que os filhotes de urso são fofos? Afaste esse pensamento inocente!". Com frases ao ritmo de "rock & roll", uma região do norte do Japão tenta conscientizar seus habitantes para o perigo de um ataque de urso.

O aumento de avistamentos destes animais na localidade rural de Iwate levou suas autoridades a encomendar a composição de uma música que será tocada em shopping centers e postos de gasolina em seu território até 31 de outubro.

"Perto do filhote está o pai e, de repente, ele vai te atacar. Ele ruge, ruge, ruge, ruge, ruge, ruge... De repente, ele vai te atacar", continua a letra, ao som de guitarras e bateria.

As autoridades acreditam que, com esta canção, composta por um casal de roqueiros que moram na região, os habitantes aprenderão como se manter a salvo, ao se depararem com este animal.

Seus autores incluem conselhos como "nunca se vire e comece a correr", ou "tentar se fingir de morto não funciona".

Em 2020, mais de 3.300 ursos foram vistos em Iwate, contra apenas 700 em 2017. Esses animais são comuns no Japão e costumam causar caçadas frenéticas, quando entram nos povoados, onde atacaram, ou já mataram moradores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)