(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Auditoria solicitada por republicanos confirma vitória de Biden em condado do Arizona


24/09/2021 14:02

Após meses de controvérsia, uma nova recontagem manual dos resultados da eleição presidencial de 2020 confirmou que Donald Trump perdeu para Joe Biden em um grande condado no importante estado do Arizona, de acordo com uma versão preliminar de uma auditoria.

A margem de vitória do democrata é ainda ligeiramente maior do que a revelada após a eleição, vencida por Biden por cerca de 45.500 votos de distância no condado de Maricopa, de acordo com este estudo financiado pelos republicanos e conduzido por uma empresa novata no campo eleitoral, Cyber Ninjas.

Esses dados não impedirão que Trump continue a insistir que as eleições foram "roubadas", uma acusação que alimentou a ira dos invasores do Capitólio em 6 de janeiro.

Mas confirmam o que já se sabia: que os resultados das eleições de 2020 não serão revertidos.

O bilionário republicano, que lança a ideia de uma nova candidatura em 2024, disse que o relatório final, que será divulgado na tarde desta sexta-feira, será "muito diferente do que relata a mídia de desinformação".

Estas primeiras conclusões "deveriam marcar o fim desta história, todo o demais é agitação, disse o chefe republicano da organização das eleições no condado de Maricopa, Jack Sellers.

"Isso significa que (...) os resultados refletem a vontade dos eleitores", insistiu.

A auditoria foi encomendada por republicanos do Senado do Arizona.

Biden venceu a eleição presidencial com mais de sete milhões de votos à frente de Trump.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)