UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Audiência do Emmy se recupera com cerimônia presencial


20/09/2021 17:25

Os prêmios Emmy encerraram sua sequência de piores recordes de audiência neste domingo (20), quando 7,4 milhões de pessoas nos Estados Unidos ligaram suas televisões para assistir à gala.

Trazendo de volta o tradicional tapete vermelho e uma constelação, ainda que reduzida, de estrelas, a cerimônia transmitida pela CBS alcançou um aumento de 16% na audiência em relação à edição do ano passado, que foi virtual e marcou o pior recorde televisivo, com 6,1 milhões de telespectadores.

"No geral, foi uma noite maravilhosa na televisão e uma ótima maneira de começar a nova temporada", disse a CBS em um comunicado.

Mas a audiência deste domingo foi a terceira menor da história do Emmy, em um momento em que o público de todas as premiações sofre uma clara queda.

"The Crown", "O Gambito de Rainha" e "Ted Lasso" ganharam os principais prêmios no 73º Emmys, marcando as primeiras grandes vitórias para Netflix e Apple TV+, em uma noite em que as plataformas de streaming prevaleciam sobre as redes de televisão tradicionais.

O único prêmio individual concedido a uma das maiores redes da América foi para o "Saturday Night Live" da NBC, que recebeu a estatueta de melhor programa de variedades, enquanto a CBS foi embora de mãos vazias.

"É como televisionar seu próprio funeral", escreveu o colunista do The Hollywood Reporter Scott Feinberg, que disse que a transição da mudança da guarda da televisão da era a cabo para a era do streaming "foi completa".

O especial "Celebrating America", que foi ao ar em várias redes de televisão em janeiro e teve como foco o presidente Joe Biden, também foi reconhecido.

A CBS disse que a audiência final do Emmy deve aumentar até terça-feira, quando os números serão confirmados, e que a transmissão da cerimônia via streaming dobrou desde a última apresentação da gala pela CBS em 2017.

O Emmys de domingo competiu por audiência com um importante jogo da NFL entre o Baltimore Ravens e o Kansas City Chiefs.

CBS CORPORATION

APPLE INC.

NETFLIX


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade