UAI
Publicidade

Estado de Minas AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO

Mais de 60 pinguins picados por abelhas morrem na África do Sul

"As abelhas picaram essas aves até a morte", disse David Roberts, veterinário da Fundação da África Austral para a Conservação de Aves Costeiras (Sanccob)


19/09/2021 18:02 - atualizado 19/09/2021 18:59

Os pinguins africanos estão ameaçados de extinção, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN)
Os pinguins africanos estão ameaçados de extinção, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) (foto: AFP/Arquivo )

Sessenta e três pinguins africanos , uma espécie ameaçada de extinção , foram encontrados mortos por picadas de abelha em uma praia próxima da Cidade do Cabo, informou neste domingo a Fundação da África Austral para a Conservação de Aves Costeiras (Sanccob).

"As abelhas picaram essas aves até a morte", disse à AFP David Roberts, veterinário da fundação. Os pinguins mortos foram encontrados na última sexta-feira, na praia de Simon's Town, a cerca de 40 quilômetros da Cidade do Cabo.

Foram observadas picadas perto dos olhos e abelhas mortas foram vistas na praia , disse Roberts. Além de autópsias, os veterinários farão outros exames, para detectar doenças ou substâncias tóxicas.

Roberts lamentou o ocorrido, que disse ser um evento raro, e assinalou que "as abelhas também fazem parte do ecossistema".

A África do Sul abriga a maior comunidade de pinguins africanos do mundo. A espécie tinha uma população de 13.000 animais em 2019, espalhados principalmente entre a África do Sul e a Namíbia.

Os pinguins africanos estão ameaçados de extinção, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade