(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Leões e tigres são diagnosticados com covid em zoológico de Washington


17/09/2021 15:34

Seis leões e três tigres do zoológico de Washington, a capital dos Estados Unidos, estão recebendo tratamento para a covid-19, após a detecção da doença em testes preliminares, informaram nesta sexta-feira (17) funcionários do estabelecimento.

"No fim de semana passado, os guardas notaram redução do apetite, tosse, espirros e letargia" em seis leões africanos, um tigre de Sumatra e dois tigres siberianos, cujos exames preliminares deram positivo para o coronavírus, afirmou o zoológico em comunicado.

A nota também diz que são esperados nos próximos dias os resultados de novos testes para confirmar o diagnóstico.

Os animais estão sendo tratados com anti-inflamatórios, medicamentos para evitar náuseas e antibióticos contra o risco de pneumonia.

Os funcionários do zoológico enfatizaram que não há risco para o público, dada a distância considerável entre o hábitat dos felinos e os visitantes.

Além disso, o zoo acrescentou que nenhum outro animal apresentou sinais de infecção.

O contágio desses felinos acontece após o anúncio feito na última terça-feira (14) por diversos zoológicos americanos, entre eles o de Washington, do lançamento de uma campanha de vacinação para espécies de animais que podem contrair covid-19.

Além dos felinos, os primatas estão sendo afetados pelo vírus no país. Na semana passada, vários gorilas do zoológico de Atlanta, na Geórgia, apresentaram resultado positivo em testes para detectar o coronavírus.

Para protegê-los desse mal, os animais do zoológico da capital americana serão imunizados nos próximos meses com um fármaco desenvolvido pela companhia especializada Zoetis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)