(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Israel reabrirá para o turismo após ligeira onda de COVID-19

Depois de sua campanha massiva de vacinação no inverno, Israel passou a reabrir grande parte de sua economia na primavera


05/09/2021 15:45 - atualizado 05/09/2021 16:34

(foto: AFP)

Após um mês de interrupção devido a uma nova onda de infecções por COVID-19 , Israel reabrirá suas portas a partir de 19 de setembro para grupos de turistas estrangeiros , anunciaram as autoridades neste domingo (5).

Depois de sua campanha massiva de vacinação no inverno , Israel passou a reabrir grande parte de sua economia na primavera e em maio autorizou a entrada de grupos de turistas estrangeiros no país, seguindo os protocolos sanitários.

Mas as autoridades suspenderam a medida em 11 de agosto devido a uma nova onda de casos relacionados à variante delta, especialmente em pessoas não vacinadas.

Na semana passada, com o início do surto, o país registrou um recorde , com cerca de 11 mil infecções em um dia. Desde então, os casos caíram, chegando a 4.975 no sábado, de acordo com o Ministério da Saúde.

O Ministério do Turismo anunciou que a partir de 19 de setembro grupos de turistas de cinco a trinta pessoas voltariam a ser aceitos em Israel, exceto os provenientes dos países de sua "lista vermelha", que inclui Brasil, Turquia, Bulgária e México.

As autoridades ainda não anunciaram a data de abertura para turistas individuais.

"Não haverá limites para o número de grupos estrangeiros autorizados a entrar em Israel", disse o Ministério do Turismo em um comunicado.

De maio a agosto, "mais de 2.000 turistas entraram em Israel, principalmente dos Estados Unidos e da Europa", acrescentou o ministério. "Nenhum caso de COVID foi detectado entre esses grupos."

Os turistas terão que estar completamente vacinados e apresentar um teste de COVID negativo recente, além de passar por um exame de anticorpos ao chegarem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)