(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIADE

Arábia Saudita intercepta mísseis e drones do Iêmen


04/09/2021 19:54

As autoridades sauditas informaram neste sábado (4) a interceptação de dois mísseis e três drones lançados do vizinho Iêmen contra alvos no leste e sul do país.

"Dois ataques com mísseis balísticos foram interceptados, junto com três drones bombas", disse à AFP a coalizão liderada pela Arábia Saudita que combate os rebeldes houthis na guerra civil do Iêmen.

Nenhuma vítima foi registrada, mas a coalizão afirmou que tomará "medidas rígidas" para proteger os civis, disse o canal de televisão estatal Al Ekhbariya.

O ataque ocorre quatro dias depois que um drone bomba atingiu o aeroporto internacional de Abha, no sul da Arábia Saudita, ferindo oito pessoas. E também na véspera da posse do novo enviado das Nações Unidas ao Iêmen, Hans Grundberg.

A Arábia Saudita interveio em 2015 no Iêmen a favor do governo, logo depois que rebeldes houthis apoiados pelo Irã conquistaram a capital Sanaã.

Desde então, os insurgentes lançam ataques transfronteiriços contra o reino árabe, que se intensificaram desde agosto.

O conflito no Iêmen causou a perda de dezenas de milhares de vidas e o deslocamento de milhões de pessoas, além da pior crise humanitária atual, de acordo com a ONU.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)