(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

México supera as mil mortes em um dia na terceira onda da covid


01/09/2021 22:01

O México registrou nesta quarta-feira (1) mais de mil mortes pela covid-19 em um dia, o maior número nesta terceira onda da pandemia que castiga o país.

Segundo cifras da secretaria de Saúde, nas últimas 24 horas foi notificada a morte de 1.177 pessoas, elevando a 260.503 o total de falecidos pelo coronavírus.

Esta cifra é a mais elevada desde 2 de junho. Em números absolutos, o México é o quarto país com maior número de mortos no mundo.

Os novos contágios somaram 17.337, aumentando o total para mais de 3,3 milhões.

Especialistas afirmam que o número de contágios poderia ser superior, já que o México é dos países que realiza menos exames de detecção da covid-19.

Os casos de covid voltaram a subir em maio, após terem registrado uma queda marcante por mais de dois meses.

Autoridades sanitárias asseguraram nesta terça que a terceira onda deu "sinais claros" nos últimos dias de redução no número de contágios.

No entanto, a Organização Pan-americana da Saúde advertiu nesta quarta-feira que embora nas últimas duas semanas os casos confirmados de covid-19 no México tenham diminuído 11,3%, a mortalidade aumentou 8,6% no mesmo período.

A terceira onda afeta especialmente pessoas com idades entre 18 e 30 anos, o grupo que está no fim da fila da vacinação.

O México iniciou seu plano de imunização de seus 126 milhões de habitantes em 24 de dezembro passado. Desde então, 58 milhões de pessoas foram vacinadas, das quais 34,2 milhões com duas doses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)