(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Wall Street fecha sem tendência definida; Nasdaq bate novo recorde


01/09/2021 19:19

Wall Street fechou sem tendência definida nesta quarta-feira (1), após a divulgação de números decepcionantes do emprego nos Estados Unidos, mas o Nasdaq voltou a bater recorde.

O índice tecnológico fechou em alta de 0,33% a 15.309,38 pontos, enquanto o índice ampliado S&P; 500 fechou estável (+0,03% a 4.524,17 pontos) e o Dow Jones recuou 0,13%, a 35.313,22 unidades.

A publicação do relatório da empresa de serviços empresariais ADP, que deu conta da criação de 374.000 postos de trabalho em agosto pelo setor privado, quando os analistas esperavam quase o dobro (625.000), impactou levemente a sessão.

De fato, os operadores reagiram timidamente e só o Dow Jones operou no vermelho após abrir sutilmente em alta.

"A ADP não é um bom indicador das cifras do Departamento de Trabalho", que tradicionalmente publica seu próprio relatório mensal dois dias depois da empresa especializada, avaliou Sam Stovall, encarregado de estratégia de investimentos da CFRA.

No entanto, as medições da ADP têm exercido certa pressão sobre as ações cíclicas, que dependem da situação econômica, destacaram os analistas da Schwab, em particular sobre os títulos financeiros e industriais.

Por extensão, a maioria dos valores do petróleo fechou em baixa e, portanto, é pouco provável que o cauteloso programa da Opep sustente os preços do petróleo.

Além disso, os títulos de grupos petroleiros estabelecidos na Louisiana sofreram especialmente com a passagem do furacão Ida.

O indicador também empurrou para baixo as taxas dos bônus. O rendimento dos bônus do governo americano a dez anos caiu a 1,29%, frente a 1,31% nesta terça.

No setor tecnológico, a Netflix se aproximou do seu máximo histórico durante a sessão, fechando o dia em alta de 2,26%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)