(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Reino Unido vai aplicar terceira dose de vacina anticovid a pessoas vulneráveis


01/09/2021 17:22

O ministro da Saúde do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (1) que vai oferecer uma terceira dose da vacina anticovid a meio milhão de pessoas com o sistema imunológico gravemente debilitado.

O encarregado da pasta da Saúde, Sajid Javid, afirmou que o serviço público de saúde oferecerá esta terceira dose a quem "tenha podido receber uma proteção menor contra o vírus com as duas doses da vacina".

Javid anunciou a medida depois que o Comitê de Vacinação e Imunização (JCVI), que assessora o governo, recomendasse uma terceira dose para pessoas maiores de 12 anos com leucemia, HIV em estado avançado ou que tenham sido submetidas a transplante de órgãos recentemente.

Segundo o encarregado, a terceira dose será preferencialmente do tipo RNA mensageiro.

Contudo, Javid disse que "a terceira vacina primária" não constitui, em qualquer caso, dose de reforço.

Segundo explicou, o Executivo "continua planejando" a implantação do programa de doses de reforço - o que vários países estão estudando - para pessoas de risco - inclusive aquelas que possam se beneficiar de uma terceira dose da vacina.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) criticou que os países ricos estejam planejando aplicar doses de reforço em seus cidadãos enquanto outros países, mais pobres, mal conseguem vacinas para sua população.

ASTRAZENECA


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)