(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIMA

Sobe para 14 número de mortos em choque entre embarcações no Peru


30/08/2021 18:42

Subiu para 14 o número de mortos na colisão de ontem entre duas embarcações em um rio da Amazônia peruana. Mergulhadores continuavam as buscas por desaparecidos, anunciou o governo nesta segunda-feira.

"Temos 14 corpos recuperados, de adultos e crianças", informou o ministro da Defesa, Walter Ayala, ao canal N. "Não há lista de passageiros, mas cerca de 80 pessoas estariam na embarcação", acrescentou o ministro, que viajou com o comandante da Marinha peruana para o porto fluvial de Yurimaguas.

A Marinha resgatou 60 passageiros e 11 corpos horas após o acidente, que ocorreu às 05h30 locais no rio Huallaga, em Muyuna, quando uma barcaça carregada com mercadorias navegava rumo à cidade de Yurimaguas em meio à neblina do amanhecer, segundo informações do canal estatal TV Perú.

A polícia prendeu os condutores das embarcações e o de um reboque. A promotoria abriu uma investigação para determinar a causa da tragédia.

A barcaça tinha autorização para transportar apenas 30 passageiros, segundo o ministro. Não havia coletes salva-vidas a bordo e várias pessoas não sabiam nadar, de acordo com sobreviventes.

A capitania de Yuimaguas informou que a tragédia foi causada por uma "colisão entre a embarcação 'Ayachi' (que transportava os passageiros) e o Artefato Fluvial 'Río Urubamba', no rio Huallaga".

Os passageiros pertenciam a uma comunidade religiosa que retornava a Yurimaguas após participar de uma vigília em um casario afastado na floresta conhecido como Santa Maria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)