(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MIAMI

Juiz contraria governador e permite que escolas da Flórida exijam máscara


27/08/2021 16:57

Os estabelecimentos de ensino da Flórida podem impor o uso da máscara em suas instalações, decidiu um juiz nesta sexta-feira, contrariando o governador do estado americano, Ron DeSantis, que havia proibido as escolas de aplicarem tal medida.

O juiz John C. Cooper deu razão a um grupo de pais que havia denunciado a ordem executiva de DeSantis na Justiça, por considerarem a mesma inconstitucional, informou a imprensa local.

Vários distritos escolares da Flórida decidiram obrigar estudantes e funcionários a usar a máscara na volta às aulas, ante o aumento dos casos de Covid-19. Mas o republicano DeSantis, que rejeita a medida, por considerar que a mesma viola a liberdade individual dos pais, assinou uma ordem executiva em 30 de julho para impedir que as escolas imponham o uso da máscara.

No julgamento, os advogados do governador e do Departamento de Educação da Flórida alegaram que os pais têm o direito de decidir o que é melhor para a saúde de seus filhos, de acordo com uma lei estadual aprovada este ano. Mas o juiz rejeitou esse argumento, afirmando que a lei não impede que as instituições públicas tomem medidas para garantir a saúde, sempre e quando mostrarem que essas ações são razoáveis e necessárias.

"Os direitos dos pais são muito importantes, mas não estão isentos de algumas limitações razoáveis", declarou o magistrado, segundo declarações colhidas pelo jornal "New York Times".

Desde o início do ano letivo em vários condados da Flórida, milhares de alunos tiveram que permanecer em quarentena após serem infectados ou terem entrado em contato com pessoas infectadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)