(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NIRVANA

Bebê capa do álbum 'Nevermind' processa Nirvana por exploração sexual

Spencer Elden foi fotografado em 1991, quando tinha quatro meses de idade, nu em uma piscina e pegando uma nota de um dólar pendurada em um gancho


25/08/2021 15:19 - atualizado 25/08/2021 18:43

Capa do disco Nevermind
Capa do disco Nevermind (foto: Flickr/Reprodução)
O americano que apareceu quando bebê no álbum "Nevermind" do Nirvana, uma das capas mais famosas de todos os tempos, está processando a extinta banda grunge por exploração sexual.

Spencer Elden foi fotografado em 1991, quando tinha quatro meses de idade, nu em uma piscina e pegando uma nota de um dólar pendurada em um gancho.

Segundo a acusação, nem Elden nem seus tutores legais "assinaram um documento autorizando o uso de fotos de Spencer ou de sua imagem, muito menos não para a exploração comercial de imagens de pornografia infantil".

Além disso, o autor da ação alegou que nunca recebeu qualquer compensação pela imagem e pediu 150 mil dólares (cerca de 785 mil reais) em indenizações de cada um dos 15 réus, incluindo os ex-membros ainda vivos da banda, Dave Grohl e Krist Novoselic, além da herança do falecido cantor Kurt Cobain e do fotógrafo Kirk Weddle.

De acordo com o processo movido na Califórnia, a capa do álbum "expôs a parte íntima do corpo de Spencer e lascivamente exibiu a genitália de Spencer desde quando ele era um bebê até hoje."

Elden considera que enfrentou "sofrimento emocional extremo e permanente", assim como "incapacidade vitalícia de gerar renda", entre outras consequências.

O álbum, um dos mais famosos da década de 1990, vendeu 30 milhões de cópias e contém canções amplamente reproduzidas como "Smells Like Teen Spirit", que se tornou um ícone da cultura pop americana.

Representantes do Nirvana e das gravadoras dos membros ainda não comentaram o processo.

Elden reproduziu a capa do álbum várias vezes, inclusive em seu aniversário de 25 anos.

Weddle, o fotógrafo da imagem original, era amigo de seu pai, disse a família à rádio pública NPR em 2008. Eles organizaram uma festa no jardim à beira da piscina, durante a qual o bebê foi fotografado para o álbum da banda então desconhecida. Seus pais receberam 200 dólares pela imagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)